Fidelidade, fé e perseverança


Quando o Senhor Deus, precisou se mostrar para o rei Acabe e para o povo de Israel, Ele chamou o profeta Eliseu para o seu propósito. Deus ainda hoje precisa de pessoas com o mesmo caráter de Elias, que esteja disposto a seguir suas ordens, para mostrar ao mundo que Jesus Cristo é Senhor. Você pode se perguntar se você tem que se tornar um pregado ou algo deste tipo, mas o que na verdade o nosso Senhor quer, é que mostremos suas obras (Milagres) para o mundo, pois assim verão que Ele é Deus. 
O que devemos observar, é como era a vida de Elias. Ele era uma pessoa comum, como qualquer um de nós, porém o que havia no coração dele, era Fidelidade, pois ele era um dos que não haviam se dobrado perante o mal (1 Reis 17.1). Elias não se entregou à adoração ao deus Baal, mas sempre esteve convicto do Deus verdadeiro. Assim devemos ser, pessoas fiéis ao nosso Deus, sem dúvida do caminho que estamos seguindo. Hoje nos encontramos diversas pessoas que ainda estão servindo a dois senhores, e estão desagradando a Jesus, pois estão transgredindo uma orientação sua (Mateus 6.24). Quando decidimos que seguir Jesus, já não devemos ter ligação alguma com as coisas deste mundo, mas temos que viver para cumprir as ordenanças do Senhor. 
A segunda coisa que notemos na vida do profeta, é que ele tinha uma Fé viva, não como a do mundo, que é morta, mas a da palavra de Deus. Tudo que ele fazia e falava era o que o Senhor lhe ordenava(1 Reis 18.1). Tanto quando Deus o mandou ir falar com o rei Acabe que haveria seca e quando a chuva viria, ele estava debaixo da ordem do Altíssimo. O Senhor espera que venhamos viver pela fé, e não ficar sendo guiado pelo que vemos ou sentimos, mas sim por sua palavra. Às vezes vivemos dias difíceis, e não tranquilizamos o nosso coração diante do que vemos ao nosso redor. Deus não nos deu sua palavra ser somente mais uma motivação, mas é a própria bênção revelada, trazida a luz, para que possamos alcançar a vitória.
Elias também tinha a Perseverança, pois quando recebeu a palavra de que a chuva viria, foi ao monte Carmelo, e lá orou ao Senhor, não só uma vez, mas sim sete, mostrando que não devemos desistir da batalha até alcançarmos a vitória (1 Reis 18.41-46). Muitas são as pessoas que desistem da benção prematuramente, sem ter atingido o alvo. Essas pessoas acham que Deus não quer abençoá-la ou que não pode fazer a obra em sua vida, mas o problema não esta no Senhor, mas sim na inconstância da pessoa.
Siga o caminho da palavra de Deus, e uma chuva de bênção será derramada em sua vida!

Em Cristo

Pr. Junior Coutinho

Nenhum comentário: