OS SUCESSORES PRECISAM CUIDAR-SE

“E Salomão, filho de Davi, se esforçou no seu reino; e o SENHOR, seu Deus, era com ele e o magnificou grandemente” (2 Crônicas 1.1). Diante da necessidade de um sucessor para o trono de Davi, o Altíssimo levantou Salomão, um homem que se esforçou em seu reino e, enquanto esteve nessa posição, teve Deus ao seu lado. Da mesma forma, temos de nos esforçar em nosso reino; assim, o Pai estará conosco e nos honrará. A humanidade se extinguirá se não houver sucessores. Olhando, por exemplo, para a homossexualidade, vemos que, além de todas as condenações que essa prática tem em si (1 Coríntios 6.10), uma das mais graves é que, se todos embarcassem nesse pecado, a espécie humana deixaria de existir. Contudo, a perpetuação da humanidade é uma das primeiras ordens que o Criador deu ao homem (Gênesis 1.22). O que o Senhor determina é sempre o melhor. Aliás, ao apontar Salomão como sucessor de Davi, Ele estava dando o melhor para Seu povo. Meu irmão, por meio da leitura bíblica e da pregação da Palavra, atente para o ministério que Deus está entregando em suas mãos. Esse é o mais importante presente que o Todo-Poderoso tem para a humanidade por meio da sua vida. Os que são levantados pelo Altíssimo sempre serão bem-sucedidos aqui e na eternidade se cumprirem o que lhes foi ordenado. Portanto, vigie para que o inimigo não lhe ponha na cabeça outros planos. Não podemos ser preguiçosos nem cumprir nossa missão relaxadamente, pois até as intenções do coração serão julgadas. Como fez Salomão, temos de empreender o esforço necessário e, se precisarmos de mais capacidade, pedir sabedoria a Deus. Não é bom deixarmos o Senhor frustrado com a nossa participação no maravilhoso projeto dEle. Ao contrário, precisamos lutar para a nossa trajetória ser vista como a de quem foi fiel em tudo. Salomão teve o Altíssimo como seu Deus. Esse é o segredo, meu irmão! Seja servo e fale com Ele a respeito de tudo. Seu sucesso deve ser motivo de oração, bem como os seus fracassos. Sendo assim, seus sonhos devem, em tudo, ser conhecidos diante do Pai. Não abandone as regras estabelecidas pelo Criador, as quais foram criadas por Ele como sendo a melhor maneira de protegê-lo e de lhe dar sucesso. Não economize tempo em se consagrar ao Senhor. Faça-O ser com você, como fez o rei. Quando seus motivos estiverem sujeitos aos desejos divinos, o Pai estará na sua retaguarda, assim como na linha de frente. Por outro lado, se colocar seus sonhos acima do Pai, você estará em campo aberto para ser atacado pelo inimigo. Meu irmão, Deus sempre honra aqueles que O honram. Portanto, que todo passo dado por você seja para cumprir o plano divino. Assim, no final, você verá que foi gratificante ter-se entregado ao Todo-Poderoso. A sua estada aqui na Terra dura só um pouquinho, mas prepare-se para viver toda a eternidade ao lado de Quem o escolheu! Em Cristo, com amor, R. R. Soares

DEUS ESTÁ NO COMANDO

“No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia (para que se cumprisse a palavra do SENHOR, por boca de Jeremias), despertou o SENHOR o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual fez passar pregão por todo o seu reino, como também por escrito, dizendo” (Esdras 1.1). Deus fará o que for necessário para cumprir Suas promessas, e nada acontece sem a Sua aprovação – nem mesmo um governante chega ao poder se não for da vontade do Pai. Ele desperta o espírito de quem o Senhor quer que seja usado, e quem for sábio Lhe obedece. De fato, nenhuma profecia divina falhará, pois tudo o que o Todo-Poderoso fala é verdade. Na passagem lida, vemos que o que parecia impossível se cumpriu no primeiro ano de Ciro. Por estar no início de seu governo, o monarca talvez tivesse várias situações para resolver, mas, mesmo assim, obedeceu prontamente à ordem divina, permitindo que os judeus regressassem do exílio da Babilônia e reedificassem em Jerusalém o templo do Senhor. Meu irmão, sempre que o Pai resolver operar, ninguém irá impedi-lO. Então, não devemos impressionar-nos com a arrogância ou a ameaça de quem quer que seja. Nenhum fato passa despercebido aos olhos do Senhor! Por incrível que pareça, em qualquer época, todos os governantes que já estiveram no comando de qualquer povo – bem como os que estão e vierem a estar nessa posição – só chegaram a essa condição pela autorização divina. Aliás, podemos dizer que cada povo tem o governante que merece, pois a permissão do Alto depende da fé e do amor que a nação dispensa ao Pai. Não podemos ser fatalistas, mas o Senhor permite que certas coisas aconteçam para que Seu plano se cumpra. Então, não seria melhor, em vez de torcermos para que este ou aquele sejam eleitos, buscar no Senhor a melhor escolha? Sem dúvida, isso seria o ideal, mas não é o que fazemos. Por isso, temos problemas quase sempre. Ao despertar o espírito de Ciro para fazer a Sua vontade, Deus está dizendo que Ele também pode fazer o mesmo em nossos dias. Quem diria que a chamada Cortina de Ferro viria abaixo? Mas veio! O mesmo acontecerá com certos países que, aparentemente, jamais permitirão que a Boa-Nova seja pregada em suas terras. Ora, certamente também nesses lugares de difícil propagação do Evangelho existirão servos do Altíssimo anunciando o Caminho para os que têm sido oprimidos espiritualmente por séculos. Os sábios sempre dizem sim ao que os Céus lhes ordenam – como fez Jeremias, o qual abriu a sua boca e deu a Ciro o recado divino. Então, no momento exato, o Altíssimo entrou em ação e cumpriu a profecia. Meu irmão, tenha sempre em mente que as palavras de Deus jamais deixarão de ser cumpridas. Creia em tudo o que Ele lhe falar, pois o Senhor nunca deixará de honrar o que Seus lábios anunciam. Em Cristo, com amor, R. R. Soares

A verdadeira segurança.

Deus em Isaias cap. 30 fala para Israel de uma coisa muito importante, sua confiança na palavra do seu Senhor (v.2). Eles buscavam conselho, mas não era no seu Deus e sim no reino que se mostrava, na época, ser a potencia. (v.2)

Deus considera os tais rebeldes, por deixar sua palavra de lado, e essas pessoas se cobriam com uma cobertura que o mundo oferecia. (v.1) Essa cobertura é uma falsa segurança (felicidade, prazeres, sucesso, poder) para que quem ali esteja, pense ter encontrado o bem para sua vida, porem esta em uma armadilha que trará destruição, infelicidade e morte. (VS.3, 4, 5)

O mundo esta repleto de ilusões, que tem a finalidade de nos separar do cuidado do espírito de Deus. Por isso não devemos nos entregar ao palpite deste mundo, e viver da maneira deste mundo, mesmo que este nos encha de promessas, pois o maligno somente quer destruir a sua vida.

Só Jesus tem a segurança para sua vida, abra o seu coração e viva à verdadeira felicidade e segurança que ele tem para sua vida!